COOL ROMANTICS
18/04/2018
VOGLER
MONIQUE (ALEMANHA)
Google Map

COOL ROMANTICS   eMPathia Jazz Duo com a cantora interprete MAFALDA MINNOZZI
e com o guitarrista PAUL RICCI.

Tour Cool Romantics 2018 estréia na Alemanha no VOGLER de Munique.  A dupla retornou recentemente de uma turnê de três meses nos Estados Unidos aonde marcou presença nos mais importantes clubes de jazz do mundo, com “sold out” em casas como Birdland, Zinc Bar e Mezzrow.

No dia 18 de Abril o eMPathia Duo se apresentará  no palco do Vogler in Monique das 20:00 (2 set, segundo set as 21:30).

Minnozzi e Ricci estão voltando de uma longa turnê nos Estados Unidos, começaram em janeiro com um show “lotado” no lendário Birdland de Nova York e continuaram com performances esgotadas em vários locais de música de jazz, como o Mezzrow, o Jazz Forum e Zinc em Nova York.

Dos Estados Unidos, o Cool Romantics Tour se desloca para a Europa, onde o calendário de concertos organizado pela MBM Management de Marco Bisconti está em construção. Após a estréia milanesa no Teatro Fontana, e outra data importante no L’Isola Ritrovata em Alessandria (Piemonte/Itália) a dupla apresentará o novo show em Monique e depois continuará na Alemanha no dia 21 de abril em Bremen , participando da prestigiosa Jazzahead Clubnight.

“Cool Romantics” (MPI-2018) é o título do álbum que vai ser distribuído na Itália a partir do dia 21 de abril de 2018 completando a trilogia que inclui “eMPathia Jazz Duo” (MPI / Egea 2015), álbum de estreia, e “Inside” (MPI / Onerpm 2016).

Em “Cool Romantics”, a dupla atingiu o equilíbrio perfeito na sua constante busca da essencialidade, graças aos arranjos refinados, ao “fingerpicking” de Paul Ricci, guitarrista de renome internacional, e a abordagem estético-expressiva de Mafalda, imbuída de uma teatralidade forte, com a qual inventa, transforma, traduz ritmos, timbres e gestos; essa combinação de elementos cria o idioma pessoal e distintivo do eMPathia Jazz Duo.

No palco do Vogler em Monique, o duo interagem entre samba, bossa nova, swing, blues e música autoral e  assinam interpretações inconfundíveis que vão desde a leitura pungente de “Insensatez”, de Antonio Carlos Jobim, ao “divertissement” musical criado na “Via Con Me” de Paolo Conte e a uma versão original da temperamental “Triste Sera” de Luigi Tenco.

Mafalda, intérprete poliedrica de nível internacional, canta em sua língua materna, em Inglês (“Dindi”, “My Shining Hour”), francês (na versão blues de “Nuages” de Django Reinhardt) e Português, embora a linguagem real do eMPathia seja criada pelo diálogo entre sua voz e a guitarra de Paul, cujas linhas escorregam para acomodar a trombeta de Falzone, em uma paisagem sonora cada vez mais efusiva.

O encontro de Mafalda e Paul ocorreu em 1996, no Brasil, país onde ela é muito amada e conhecida; desde então, uma parábola artística começou, resultando em seu projeto atual.

Mafalda Minnozzi tem colaborado com Martinho da Vila, Milton Nascimento, Toquinho, Lucio Dalla, Leny Andrade, Simoninha, Paulo Moura, Felipe Cato, Jamil Joanes e Nico Assumpção, entre outros enquanto Ricci tem tocado com Roy Haynes, Kenny Barron, Gary Burton, Bebel Gilberto, Astrud Gilberto, Mino Cinelu, Randy Brecker, Sonny Fortune, Manolo Badrena e o grande Harry Belafonte.

Referindo-se a Minnozzi, o crítico de música Gerlando Gatto escreveu: “… Mafalda é um artista verdadeiramente cosmopolita, que canta em diferentes idiomas com pleno domínio e com extrema facilidade … Me faz re-pensar a Caterina Valente …”

Informações e reservas:  +49 89 294662

Endereço: Rumfordstraße 17, 80469 München, Alemanha

________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa: Marina Tuni | ComUnica
Mob. +39 339 4510118 – inf[email protected]
————————————
Management & Booking MBM Management / MAMA Prod. Art
Marco Bisconti [email protected]
Mob / WhatsApp +39 338 7243261

www.empathiajazz.com

www.youtube.com/empathiajazzduo

Marco Bisconti [email protected]
Mob / WhatsApp +39 338 7243261